PAVILHÃO SUPER BOCK

1º Lugar "Rock in Rio Atitude Sustentável 2016"

O Briefing

2016 é o primeiro ano em que a Super Bock surge como cerveja oficial do Rock in Rio. O desafio lançado pela Super Bock foi o de criar um espaço de 100m2 cujo impacto não ficasse refém dessa dimensão e em que a sustentabilidade teria de ser o vector principal. 

A ideia

Para resolvermos a forma, que teria de ser icónica, inspirámos-nos nos grafismos e no próprio logótipo da marca. Criámos um edifício circular para se destacar dos circundantes. No revestimento, uma linha de latas 33cl tinha sido descontinuada e acreditámos que seria ideal a reutilização das mesmas para a marca criar o seu próprio espaço no âmbito da sustentabilidade. Desta forma o próprio produto serviu com revestimento do edifício. Para esse propósito, foram utilizadas 800 latas.

 

1º Lugar "Rock in Rio Atitude Sustentável"

A cereja no topo bolo foi a distinção do pavilhão pela reutilização de 8 mil latas no seu revestimento, pela utlização de tecnologia LED na iluminação e por termos optado pela utilização de  conglomerado de restos de madeira na sua construção.  O pavilhão foi também pensado com foco na sua reutilização reduzindo assim a produção de resíduos no festival.